Asia on Fire


5 Comentários

Plantão JBJ: por onde andam os membros no pós-disband? #2

plant'ao jbj 2.png

Olá humanos e joyfuls! Daí que eu esqueci por uns dias que tinha um blog, mas o KelG desesperadíssimo respondendo meus posts ontem me lembrou que eu tinha que atualizar isso aqui e tals, então lesgou! Aliás, eu já tinha feito um pacotão sobre os lançamentos do JBJ lá atrás, mas como eu sei que eu vou ficar fazendo isso toda hora, vou aproveitar pra fazer um plantão logo (inclusive tenho que ir correndo na primeira edição pra editar o título, rsrs). Ahem! Dessa vez os lançamento foram mais escassos então eu talvez vá precisar tirar leite de pedra aqui, mas vamos lá, começando pelo primeiro comeback do JBJ95 com “Awake”:

Continuar lendo

Anúncios


8 Comentários

BLAZE FEATS: Comentando os marcos do Jpop durante a era Heisei e a nova era imperial do Japão – feat. Shigatsu (Parte 1/2)

MODELO BLAZE FEATS.png

Olá humanos e AKBzeiros! \o/ Aparentemente a Coréia decidiu que não ia lançar nada relevante durante esses dias, o que tornou difícil tirar leite de pedra pra comentar sobre kpop aqui, então eu achei uma boa hora pra revisitar o jpop e ver o que eu andei perdendo ultimamente (tanto pela preguiça de escavar durante 2 horas até achar algo legal quanto pela falta que o Asian Mixtape faz na hora de panfletar as pérolas). A, e como eu queria poupar tempo e esforço entregar um conteúdo de qualidade pra vocês, eu resolvi chamar uma convidada especial: a nossa ilustríssima Shigatsu, jpopeira mór dos K7s, que SIM, está viva (apenas com preguiça de logar na conta do wordpress). Esse post também vai marcar o primeiro feat do Asia On Fire, e a estréia de um novo quadro aqui: o BLAZE FEATS! Deixem ai nos comentário caso vocês queiram que eu chame alguém específico pra comentar alguma coisa comigo (ou se autopanflete pra esse papel -q). Pra vocês não se perderem, a Shigatsu é a Koda Kumi sensualizando com classe na capa de Is This Trap? e eu sou a Hyoyeon morrendo sufocada por um pato:

Continuar lendo


7 Comentários

Reviews On Fire: BTS – MAP OF THE SOUL: PERSONA

Olá humanos e armys! Como prometido pra vocês, aqui vai o album review do último lançamento físico do BTS, o Map Of The Soul: Persona. A essa altura do campeonato ele provavelmente já vendeu 89 milhões de cópias e foi colocado como o melhor/pior ep do kpop, como de praxe. Mas e ai, será que o album manteve a qualidade do lead single? Será que ele foi só uma bagunça feito os últimos? Quão forte o RapMon vai carregar os outros nas costas? Veremos a-g-o-r-a:

Continuar lendo


13 Comentários

BTS aposta no retrô com “Boy With Luv” e acerta em cheio. Trazem Halsey tendo espasmos musculares à tiracolo

Boy with Luv capa_000000

Eis que chegou um momento único e muito conhecido pelos kpoppers: o dia em que o BTS tem comeback, onde todo mundo se prepara pras trocentas acusações de uso de bot com as armys tentando quebrar o recorde de views da vez, subcelebridades e artistas relevantes tentando fazer uma média com os armys no twitter e uma enxurrada de comentários exageradíssimos sobre como eles são a melhor/pior coisa que já pisou na Terra. É claro, no meio de todo esse tiroteiro, sobram alguns gatos pingados tipo eu, que só querem saber se a música prestou ou não (coisa que a maioria das pessoas tá parecendo ignorar ultimamente), e isso a gente vai conferir agora:

Continuar lendo


9 Comentários

BLACKPINK está de volta pro seu comeback secular. O evento da vez é um remix de DDU DU DDU DU

kill this love capa_000000

Então né, aparentemente os planetas se alinharam de novo e eu perdi, porque o BLACKPINK tá de volta com seu segundo mini album (em quase 3 anos rsrs) e o single promocional da vez, Kill This Love. E olha, eu sei que a YG só finge que se importa com elas e tals, mas dessa vez tá difícil:

Continuar lendo


2 Comentários

IZ*ONE derrota Wanna One novamente com “Violeta”

tumblr_ppccwxafev1xpyk5eo4_1280

Daí que eu nem tava lembrando que o IZ*ONE ia ter comeback, então eu fui pego totalmente de surpresa quando Violeta saiu… e mais surpreso ainda eu fiquei quando eu descobri que esse é só o segundo lançamento oficial delas na Coréia, porque nossa, depois de todo o burburinho que o grupo causou parecia que elas já tinham feito uma carreira inteira no kpop e não que tinham acabado de debutar… apesar de que elas provavelmente já tem uma discografia maior do que a de *certos grupos* né? :v E uma bem interessante também pelo que a gente viu até agora, com Violeta inclusa nesse balaio:

Continuar lendo


Deixe um comentário

Stray Kids (HUU!) entrega uma das melhores farofas do ano com o EDM topzera de “Miroh”

Pelo visto as empresas coreanas andaram lendo o meu blog e se compadeceram de todos os meus pedidos desesperadíssimos por mais farofas no kpop (que eu não sei se vocês sabem, mas pra mim são mais ou menos como oxigênio), pois não bastando as contribuições que DIA, NCT, EVERGLOW, KARD e Momoland deram nessa última semana, a JYP resolveu que não ia ficar de fora e aleatoriamente soltou essa delícia aqui pro comeback do Stray Kids:

Continuar lendo