Asia on Fire

TOP 10: OS MELHORES DEBUTS DE TODOS OS TEMPOS! \o/

37 Comentários

maxresdefault

Olá humanos e armys! Sejam bem vindos ao primeiro TOP temático do Asia On Fire, onde desbravaremos o universo do kpop para compilarmos os melhores debuts que o gênero já presenciou!!1 \o/ Começando pelas menções honrosas, já que eu sou horrível pra essas coisas e selecionei bem umas trinta músicas pra peneira, com duas em especial não entrando por pouco. @_@

4minute – Hot Issue

AAAArgh que farofa boa! O debut da Hyuna na cube não poderia ter sido melhor, todas as cores, os cabelos, a maquiagem porquíssima… ❤ Isso tudo acompanhando uma farofa ótima com o passo do “cabeça, ombro, joelho e pé” na hora do refrão genérico e super grudento (sdds refrões decentes…). Ponto também pro dance break, mesmo que eu prefira a versão do produce 101 por mótivos óbvios:

#RapperLoiraQueEuEsqueciONomeDeveriaTerEntrado

Ladies Code – Bad Girl

O debut das Slaydies Code é minha música preferida do grupo até hoje (só Hate You chega perto), isso porque o refrão dessa coisa é MARAVILHOSO, e os versos na voz da loira (Sojung?) são ótimos também, ela definitivamente é uma das minhas vocalistas preferidas de todo o kpop, tanto que ela pode cantar a bosta que for, que sempre fica no mínimo audível. Ponto também pra desacelerada que a música tem pra bridge (toda música no kpop tinha isso, aparentemente), que assim como o resto dos versos ajuda a música a ter uma estrutura ótima, sem que nada soe como perda de tempo e tals. Eu só não entendi mesmo esse clipe em que elas são navegadoras que também cortam cabelos, mas que na verdade nunca fazem o penteado desejado e depois apontam metralhadoras para seus clientes, para NÃO atirarem neles. @_@

Ahem! Vamos começar:

 10º: Wonder Girls – Irony

Agora que já passamos por Hot Issue, vamos para OUTRO debut ótimo de HyunA, dessa vez pela JYP e no Wonder Girls. O k-pop antes de 2009 não era muito interessante, já que a grande maioria dos grupos apostava no mesmo estilo batido de boy/girlbands dos anos 2000, com R&B básico e sem muita inspiração, mas Irony funciona pelas melodia ótimas e pelo refrão grudento, sendo um dos melhores exemplos do estilo no kpop (beijos Break It). O clipe também tem uma historinha legal (elas fazendo macumba pra se vingar do crush) forçando uma gracinha aqui e ali, o que aparentemente era regra em MVs antigos, vide Tell Me. @_@ Eu acho interessante que com essa música/mv a gente pode constatar como o kpop se adaptou rápido: até 2008 ainda tinha gente lançando o mesmo R&B meia bomba, mas não levou nem um ano e já houve a explosão de figurinos questionáveis e farofas grudentas, com Ring Ding Dong, Fire, Sorry Sorry e Genie sendo lançadas uma atrás da outra. @_@

9º: After School – Ah

Brave Sooooooound marcando presença na lista com o debut ótimo do After School. Ah é outra farofa que não é necessariamente inovadora, mas que tem melodias marcantes e versos bons o bastante pra deixar a música na cabeça por horas. Talvez minha coisa preferida nesse debut seja a atitude delas no clipe, afinal, todas realmente parecem MULHERES e não menininhas de 15 anos cantando inocentemente sobre como querem um macho. Sério, o que dizer de Kahi chegando com uma micro-saia na sala de aula (mesmo tendo debutado com 28 anos) fazendo o professor ficar todo desorientado? O que dizer do figurino? Isso é mesmo kpop? @_@ Saudades After School, saudades Kahi.

8º: Romeo – Lovesick

Sweetune escreveu os debuts de duas boybands nugus em 2015, Shall We Dance pro Snuper e essa Lovesick do Romeo, duas faixas ótimas que floparam estonteantemente, pra vocês verem como o mundo é injusto. Se você nunca ouviu Lovesick, apenas clique no play do vídeo e testemunhe a melhor música do Infinite dos últimos 5 anos. @_@ Quando eu fui ver esse clipe pela primeira vez eu já sabia que o que vinha a seguir seria épico nos primeiro dois segundos da intro, e eu não estava enganado. O build-up e a primeira parte toda dramática do refrão é a melhor parte da música, mesmo que eu não desgoste dos “na-na-na-na-na” do refrão, ao contrário de muitos de vocês @_@ (pra mim isso ajudou a dar um clima de sofrência a mais pra música e tals), mas de qualquer jeito o rap do pós-refrão com o Milo e o Seunghwan dão uma animada a mais na coisa, então não tem do que se reclamar. Apenas ignorem eles fazendo aegyo, principalmente o vocalista cheio de dente torto. @_@ (e vejam o debut do Snuper que ele foi ótimo também)

 7º: Girl’s Generation – Into The New World

E é claro que o debut do grupo da nação não ficaria de fora né? Eu sinceramente acho que a música acabou um pouquinho desgastada depois de todos os remakes que ela sofreu de 2015 pra cá, mas mesmo assim ela continua sendo ótima e um dos maiores acertos da discografia do SNSD. O clima de superação da música funciona super bem junto com o clipe icônico que o I.O.I plagiou, com cada uma realizando um sonho diferente enquanto uma versão mais humana de Taeyeon e uma baby Seohyun gritam sem parar. A coreo disso também é sensacional e uma das melhores do grupo até hoje.

6º: T-ARA – Bo Beep Bo Beep

Primeiro de tudo: nem AS PRÓPRIAS INTEGRANTES devem saber responder com exatidão qual foi o verdadeiro debut do T-ARA, então eu vou apenas ignorar tudo e tratar Bo Beep Bo Beep como o debut oficial do grupo e foda-se, até porque ela é de longe bem melhor que Lies, Like The First Time e a outra lá que eu esqueci. Do instrumental ao refrão tudo aqui é grudento e extremamente divertido (saudades quando hook songs eram a modinha, hook song>>>>>>tropical house), sem falar do clipe e da coreografia icônica com roupa de oncinha, apesar de eu não saber o que é uma Soyeon ou uma Qri nele. O MV também foi censurado por conter cenas fortíssimas (risos), talvez por isso ele não esteja upado no canal da MBK, e sim no dessa pessoinha ai de cima.

5º: BLACKPINK – BOOMBAYAH

SIM! BOI BUMBÁ APARECENDO EM UMA POSIÇÃO ALTÍSSIMA! ACEITEM!!1 Eu sei que metade de vocês vai concordar comigo e a outra metade vai querer voar na minha cara, mas a verdade é que esse foi o melhor debut que eu presenciei desde que comecei a escutar kpop. Eu reconheço que o refrão da música podia ser melhor, e reconheço também que o instrumental dos versos podia ter um bpm maior, mas a verdade é que no meio de tanto grupo debutando com O MESMO aegyo de 2015 pra cá, Blackpink foi uma verdadeira salvação pra minha pessoa, mesmo com seus defeitos. Boombayah não é “O” debut, musicalmente falando, mas eu já escutei ela mais de 100 vezes, e ainda não enjoei, isso só quando o BlackPink lançar a próxima Negatchê Tchalagá. (e que seja logo, por favor)

4º: 100% – Bad Boy

Ok, as outras faixas desse top obviamente são ótimas, mas o nível vai subir drasticamente agora que chegamos ao top 4, começando por Bad Boy, o debut dos flopados do 100%. Eu fui escutar a música pela primeira vez quando planejava esse post, mesmo com muita gente falando que ela era boa e tals, e como eu me arrependi de não ter feito isso antes, porque olha… QUE MÚSICA ÓTIMA! Não tem break desconexo, não tem half-time pro refrão, não tem um instrumental lento demais, não tem ninguém forçando a voz pra ficar dumal, não tem a modinha ocidental da vez… é puro kpop. O refrão da música já é ótimo, mas os versos, a bridge e o pós-refrão também têm melodias ótimas, mantendo sempre o clima dramático que é assinatura do Sweetune, mesmo que não tenham sido eles a assinar o debut (comparem com a reação de vocês fritando durante os versos de Bangx3, e dando de cara no chão na hora do refrão), tudo ótimo. @_@ Eu podia passar o resto desse post só rasgando seda pra essa música, sério. dance practice, a coreo dela é ótima)

3º: Miss A – Bad Girl, Good Girl

O debut do Miss A é universalmente considerado um dos melhores do kpop, e um que teve sua qualidade reconhecida e refletida nas vendas, ao contrário de muitos nessa lista. Nossa, que música boa, desde o primeiro sintetizador eu já sabia que eu viciaria MUITO em Bad Girl, Good Girl. O refrão icônico, a coreo icônica, tudo no debut do Miss A foi on-point. Definitivamente outra música com estrutura e várias partes marcantes, ao invés do que estamos acostumados ultimamente. Miss A é outro grupo dessa lista (junto com Romeo e 100%) que nunca conseguiu superar a qualidade do debut, e pelo visto elas nem vão, já que Jia já pulou fora, o contrato de Suzy já acabou (apesar de achar que ela renova) e o de Min está prestes a ter um fim também. É, economicamente falando eu acredito que a JYP fez bem em trabalhar Suzy no mundo dos cfs e dramas até dizer chega, mas eu também acho que ele devia ter dado uma moralzinha à mais pras outras, e ai quem sabe o Miss A não estaria à beira do disband, porque o grupo realmente tinha potencial, assim como alguns hits no catálogo. @_@

2º: 2NE1 – FIRE

AAArrg que debut épico! Sério, as empresas coreanas deviam assistir esse MV toda vez que pensarem em debutar um grupo novo, porque Fire é EXATAMENTE como um debut deve ser, já que tanto música quanto clipe são super marcantes e deixam uma impressão fortíssima no ouvinte. A intro icônica com CL introduzindo a si mesma, o refrão chiclete, as influências árabes, a voz de cabra de Park Bom… é tudo tão on-point nessa música que chega a ser triste se compararmos com outros debuts. O clipe por sua vez deixa tudo ainda melhor, com elas piranhando por vários cenários diferentes, com cabelos e figurinos cada vez mais questionáveis, meu preferidos devem ser a Park Bom de coelhinha da playboy e Minzy de Dora bronzeada, sem falar na coreo icônica e super fácil (sdds). Fire é, tecnicamente, o melhor debut de um grupo na história do kpop, devido a todos os fatores que deixam o combo de música/mv super marcantes e grudentos, mas o primeiro lugar dessa lista é insuperável em TANTOS QUESITOS que eu não sei nem por onde começar, com vocês…

1º: Pocket Girls – Bbang Bbang

RAINHAS!!1! Tudo no debut das Pocket Girls é TÃO icônico! A coreografia com elas abrindo a jaqueta pra esfregar os peitos na câmera e logo em seguida inventar a fila da conga, as plásticas super profissionais das integrantes, a presença de Pete Burns cantando o refrão, o grupo viralizando por meio das fancams da rapper com 500 ml de silicone em cada teta, o figurino totalmente apelativo, o fato de elas na verdade serem modelos de carros, o clipe sendo a versão low budget do “vou chamar minhas amigas pra me vingar do meu ex” concept, a música sendo uma farofa totalmente descompromissada e genérica, nossa, os outros grupos nessa lista definitivamente não tinham a menor chance. Por todos esses motivos eu dou pras Pocket Girls o título de melhor debut do kpop! \o/ O que infelizmente deve ser a única coisa que elas vão ganhar como grupo, volta Pocket Girls! T_T

E é isso! Sintam-se à vontade pra me xingar muito nos comentários.

Até a review do primeiro ep do Produce 101 :p (assim que terminarem de legendar aquela bosta)

Anúncios

37 pensamentos sobre “TOP 10: OS MELHORES DEBUTS DE TODOS OS TEMPOS! \o/

  1. Como assim? Lies é uma das melhores coisas de t-ara (ok. N vou forçar tanto assim) mas é uma de minhas preferidas.

    Acho que um dos melhores Denis da nova geração que mais me encheram os olhos foram os de oh muito girl e clc, pena que depois ficaram no limbo do bom e ruim.

    Ah ainda tem o polêmico do rania com dr feel good (ou sei lá qui o nome). E aquelas nugus Scarlet. Apenas aceitarei que boi bumbá estã aí e fingirei a inexistência

    Curtido por 1 pessoa

  2. O pior é que eu gosto do debut do Pocket Girls na seriedade, um hinão desse

    E eu meio que concordo com Boombayah ai, fazia tempo que não tinha um debut impactante desse, então mesmo a música sendo boa até o refrão, tem a consideração ❤ E eu exijo retratação sobre Hot Issue não ter nem na lista propriamente dita

    Curtido por 1 pessoa

  3. Tive a mesma impressão de Bombayah, eu lembro que eu rasguei uma seda enorme pras Blackpink mas a falta de personalidade e de uma figura icônica no grupo fez eu acabar desgostando um pouco delas porem temos q admitir que Bombayah e maravilhosa parece algo que 2ne1 lançaria e que eu já rodei muito a cabeça feat me esfreguei no chão dançando essa farofa 😀
    Eu amo o début do 2ne1 e das 4Minute, serio ambas as músicas tem tudo que a gente quer ver nos k-pop da atualidade, mil roupas toscas, farofão pra pular loucamente arghhh Fire é muito boa e hot issue não fica atrás.
    As ladies codes foram ótimas também aaaaah só tem début maravilhoso nessa lista amei forte.
    Obrigada por me lembrar que “Ah” existia faz tempo que eu não ouvia ela, ou melhor faz tempo que não ouço After School, toda vez q minha playlist toca alguma delas eu sinto vontade de chorar porque ali só tem hino :c

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pra mim Ah é, e sempre será o melhor debut do kpop. Como negar o poder de uma farofa ótima e um mv q faz jus ao nome do Grupo? E ainda temos 5 After Schools já eliminadas sendo gostosas na coreografia e Kahi eclipsando todas as outras com a sua presença e imagem avassaladora. Saudades Kahi </3
    O q falar de Bad Girl Good Girl? um dos melhores rala xotas do kpop, é triste saber q o grupo poderia estar vivo e vendendo como água até hj, mas morreram rápido por negligência do JYP.
    Into The New Wolrd é um dos melhores aegyos e nenhuma de suas cópias a conseguiram superar até hj.
    Só hino nesse post n vou nem comentar todos pq se n vou fazer uma redação aqui kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  5. PISA MESMO POCKET GIRLS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PISA MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!11

    BIAS ❤ ❤ ❤

    Barrando até a mitológica Fire!

    ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ……TCHÚ ENI UON!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    Daí eu lembro que 4minut, Wonder Rainhas,After School, T-ARA, miss A, o próprio 2ne1 e (possivelmente) o SNSD estão mortos e/ou quase mortos….@_@…fora que Sladies Code foi desfalcado por uma tragédia, e o próprio Pocket Girls sumiu do mapa…..

    PS: Vou ignorar boi bumbá na lista por motivos óbvios!

    Curtido por 1 pessoa

      • HAHAHAHAHHA ESSE GIFFFFFFF!!!!!!!!!!! pessoal não presta!

        Assim, eu respeito muito os gostos das pessoas, mas isso ai me dá coisas, mistura tudo que eu detesto em uma só bomba!

        1 – Não tem refrão!

        2 – Ficam repetindo o nome da música ( que é uma onomatopeia o que é pior!) com um instrumental esquisito de fundo, onde deveria ser o refrão!

        3 – O final é explosivo e é a melhor parte da música (afinal estamos falando do Teddy), MAS TEM QUATRO MINUTOS E POUCOS DE DURAÇÃO ESSA MERDA! NÃO AGUENTO ATÉ CHEGAR NO FINAL!!!!!!!!! nem todo mundo é 2ne1 pra manter uma música boa todo o tempo, e o final explosivo ser algo a mais e não a única salvação!

        4 – O MV é ruim e não ajuda a música!

        5 – Coreografia não casa com a música (tentem me convencer do contrário, mas saibam que eu vou usar a rodinha da dança da chuva contra vocês!)

        6 – A performance ao vivo também não salva!

        Fim.

        Curtir

      • 1- tem sim
        2- boombayah é uma onomatopéia maravilhosa
        3- o final explosivo é só uma das várias partes boas da música
        4- o mv é ótimo
        5- a dança da chuva combina com os blululu indígenas da música, assim como o rodo sexy da Rosé e o bate cabelo combinam com o farofão
        6- a performance ao vivo não é ótima, mas tá acima da média pros girl groups sim
        Retrate-se! U_U

        Curtir

      • Shigatsu está 100% certa, mas eu gosto de Boombayah! É um infinito de vezes melhor que Whistle… Aliás, Blackpink estava com a vantagem aqui, elas tiveram duas músicas de debut, logo duas chances de aparecer na lista, deveríamos descontar pontos delas.

        Curtir

      • Mas boombayah n tinha saído 30 segundos antes de whistle? :v

        Curtir

      • Não, elas foram lançadas no mesmo digital single… .-.

        Curtir

      • O que nos leva ao critério de desempate: a hora que o video foi upado no youtube ❤

        Curtir

      • 1- Me prove!
        2- Folcloricamente sim!
        3- É a única!
        4- O céu rosa no lixão realmente é inovador!
        5- Blublulbu é o ápice da vergonha alheia (o desespero é real de usar como ponto positivo kkk), a parte do chão só funciona no mv assim como o bate cabelo!
        6- a performance ao vivo não é ótima, ~~~~~mas é agradável~~~~~~@_@

        Não! não foi hoje que me convenceram a gostar! mas você tentou bem SOWON! é um grande guerreiro! ❤

        PS: roubo o gif descaradamente por que sim! kkkkkkkkkk

        Curtir

      • É claro que o canto indígena é vergonhoso, por isso que ele é bom *_*

        Curtir

      • W-DRAGON sendo ele mesmo kkkkk ❤

        Não vou nem comentar sobre "assobio" senão os BLINKS vão botar meu nick na boca de um sapo @_@

        Curtir

  6. PARA TUDO!!!
    ” nem AS PRÓPRIAS INTEGRANTES devem saber responder com exatidão qual foi o verdadeiro debut do T-ARA”
    Mas como assim??? Isso não faz sentido! O debut delas é e sempre foi Lies. Elas lançaram MV, se apresentaram no Raul Gil essa música, não tem nem contestação. Você não gosta da música e quer apagá-la da história!

    “talvez por isso ele não esteja upado no canal da MBK, e sim no dessa pessoinha ai de cima”
    NÃO! Ele não tá no da MBK porque não tem nenhum MV antigo no canal da MBK. O vídeo oficial tá no canal do T-ara e da CJ E&M

    Ok, essa bagunça com Bo Peep Bo Peep à parte, o post tá de parabéns (vou relevar Into the New World, né?). Eu já estava com medo de encontrar uma La Cha Ta aqui…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Pingback: Pocket Deusas finalmente têm sua segunda vinda à Terra com “Oppa é um APink”. Humilham o 10º escalão das girlbands | Asia on Fire

  8. Pingback: TOP 100: As Melhores Músicas de 2017 – Parte 3 (70-56) | Asia on Fire

  9. Pingback: Lembram quando o 100% debutou com “Bad Boy”? (2012) – Esquadrão Lunático

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s